Tutorial: Criação de Técnicas
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Tutorial: Criação de Técnicas
Olá pessoal, boa tarde.
Irei providenciar diversos tópicos que servirão como tutorial na criação das técnicas, creio que seja um meio mais rápido do que eu colocar no manual, porém, o tutorial será inserido no manual, só não sei quanto tempo depois, mas vamos lá.
Aqui vocês podem notar a tabela características de uma Técnica, demonstrando todos os campos que deverão ser preenchidos, onde estarei explicando um por um e dando as alternativas de escolha. Para deixar a criação mais interessante e compreensível para todos, criarei um sistema de pontuação que irá determinar a Precisão da Técnica, entre outras coisas.
Toda técnica inicia com 0 Pontos de Criação, como iremos batizar e cada coisa escolhida irá alterar esta pontuação, seja somando ou subtraindo. No final da técnica, ela apresentará uma pontuação que irá espelhar em seu nível e dificuldade, então vamos lá.
Toda técnica deve possuir um Tipo que é baseado diretamente com as Habilidades Ninja de um personagem, então uma técnica poderá ser: Controle de Chakra, Genjutsu (Técnica Ilusória), Ninjutsu (Técnica Ninja) e Taijutsu (Técnica Corporal). Não importa qual seja a função da técnica, ela sempre pertencerá a um destes quatros tipos. Escolher o Tipo da Técnica não gasta-se Pontos de Criação.
O Subtipo da Técnica é uma das partes fundamentais da criação da mesma. Todo Tipo da Técnica possui um subtipo, onde deve ser escolhido com maiores detalhes no Capítulo 12: Técnicas, onde possui uma área especificando os detalhes sobre cada subtipo. Os Subtipo da Técnica consome Pontos de Criação. Veja a tabela a seguir:
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Além dos Subtipos padrões, temos o que chamamos de Subtipos Secundários, que cabem em todos os Tipo de Técnica, além de poder complementar um outro Subtipo. Veja as tabelas a seguir:
Após isso, continuaremos em um novo post! Não esqueçam de avaliar/criticar.
Irei providenciar diversos tópicos que servirão como tutorial na criação das técnicas, creio que seja um meio mais rápido do que eu colocar no manual, porém, o tutorial será inserido no manual, só não sei quanto tempo depois, mas vamos lá.
Nome Japonês (Nome Traduzido)
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Aqui vocês podem notar a tabela características de uma Técnica, demonstrando todos os campos que deverão ser preenchidos, onde estarei explicando um por um e dando as alternativas de escolha. Para deixar a criação mais interessante e compreensível para todos, criarei um sistema de pontuação que irá determinar a Precisão da Técnica, entre outras coisas.
Toda técnica inicia com 0 Pontos de Criação, como iremos batizar e cada coisa escolhida irá alterar esta pontuação, seja somando ou subtraindo. No final da técnica, ela apresentará uma pontuação que irá espelhar em seu nível e dificuldade, então vamos lá.
Tipo da Técnica
Toda técnica deve possuir um Tipo que é baseado diretamente com as Habilidades Ninja de um personagem, então uma técnica poderá ser: Controle de Chakra, Genjutsu (Técnica Ilusória), Ninjutsu (Técnica Ninja) e Taijutsu (Técnica Corporal). Não importa qual seja a função da técnica, ela sempre pertencerá a um destes quatros tipos. Escolher o Tipo da Técnica não gasta-se Pontos de Criação.
Subtipo da Técnica
O Subtipo da Técnica é uma das partes fundamentais da criação da mesma. Todo Tipo da Técnica possui um subtipo, onde deve ser escolhido com maiores detalhes no Capítulo 12: Técnicas, onde possui uma área especificando os detalhes sobre cada subtipo. Os Subtipo da Técnica consome Pontos de Criação. Veja a tabela a seguir:
Subtipo de Controle de Chakra
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Subtipo de Genjutsu (Técnica Ilusória)
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Subtipo de Ninjutsu (Técnica Ninja)
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Subtipo de Taijutsu (Técnica Corporal)
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Além dos Subtipos padrões, temos o que chamamos de Subtipos Secundários, que cabem em todos os Tipo de Técnica, além de poder complementar um outro Subtipo. Veja as tabelas a seguir:
Subtipos Secundários
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Após isso, continuaremos em um novo post! Não esqueçam de avaliar/criticar.
Última edição por Ketsueki em Seg Set 01, 2014 9:08 pm, editado 1 vez(es)
Tutorial: Criação de Técnicas Pt. 2
Olá pessoal, continuaremos com nosso tutorial de criação de técnicas! Ainda tomando base na tabela de técnica postada na parte um do tutorial, iremos agora preencher os demais campos. Lembrando que, todas as informações devem ser encontradas dentro do Capítulo 12: Técnicas do manual.
O próximo passo trata-se do Tempo da Técnica que simboliza o quanto de tempo convertido em ações, que um personagem deve ter disponível para gastar na realização da técnica, sendo assim as ações são: Ação Livre, Ação de Movimento, Ação de Ataque, Ação Completa e Rodadas. Assim como os Subtipos, cada uma proporciona uma pontuação de criação, veja a tabela a seguir:
Quanto maior a ação, menos Pontos de Criação é usado, pois o usuário da técnica terá mais dificuldades para realizá-la.
Em seguida, temos a Preparação da Técnica, que trata das condições em que o personagem deve estar, apresentar ou realizar na execução de uma técnica, onde se o usuário for impedido de realizar qualquer uma destas preparações, ele não será capaz de realizar a técnicas. Assim como os demais, as preparações consomem Pontos de Criação. Veja a tabela a seguir:
Quanto menor a dificuldade de preparar a técnica, maiores os Pontos de Criação consumidos.
Agora pularemos algumas casas e iremos direto para o Alcance da Técnica, tratando-se justamente de como a técnica afetará seus alvos, possuindo também uma subdivisão chamada de Tipo de Alcance. Ambos influenciam nos Pontos de Criação. Veja as tabelas a seguir:
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E para finalizar esta parte do tutorial, deveremos escolher a Duração da Técnica. Veja a tabela a seguir:
Após este, faltaram poucas coisas para a finalização da técnica! Aguarde a parte três do tutorial!
O próximo passo trata-se do Tempo da Técnica que simboliza o quanto de tempo convertido em ações, que um personagem deve ter disponível para gastar na realização da técnica, sendo assim as ações são: Ação Livre, Ação de Movimento, Ação de Ataque, Ação Completa e Rodadas. Assim como os Subtipos, cada uma proporciona uma pontuação de criação, veja a tabela a seguir:
Tempo da Técnica
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Quanto maior a ação, menos Pontos de Criação é usado, pois o usuário da técnica terá mais dificuldades para realizá-la.
Em seguida, temos a Preparação da Técnica, que trata das condições em que o personagem deve estar, apresentar ou realizar na execução de uma técnica, onde se o usuário for impedido de realizar qualquer uma destas preparações, ele não será capaz de realizar a técnicas. Assim como os demais, as preparações consomem Pontos de Criação. Veja a tabela a seguir:
Preparação da Técnica
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Quanto menor a dificuldade de preparar a técnica, maiores os Pontos de Criação consumidos.
Agora pularemos algumas casas e iremos direto para o Alcance da Técnica, tratando-se justamente de como a técnica afetará seus alvos, possuindo também uma subdivisão chamada de Tipo de Alcance. Ambos influenciam nos Pontos de Criação. Veja as tabelas a seguir:
Alcance da Técnica
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Tipo de Alcance
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E para finalizar esta parte do tutorial, deveremos escolher a Duração da Técnica. Veja a tabela a seguir:
Duração da Técnica
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Após este, faltaram poucas coisas para a finalização da técnica! Aguarde a parte três do tutorial!
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