Naruto - Sistema D10
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Ambientação: História
Enquete: Novo Sistema de Utilização de Técnicas I_icon_minitimeSeg Out 30, 2017 10:55 am por Ketsueki

» Atualização: [06] Hyüga Hiro - Pedro
Enquete: Novo Sistema de Utilização de Técnicas I_icon_minitimeTer Jan 27, 2015 6:41 pm por Ketsueki

» Atualização: [04] Kusanagi - Ronald
Enquete: Novo Sistema de Utilização de Técnicas I_icon_minitimeSeg Dez 22, 2014 7:10 pm por Ketsueki

» Capítulo 3: O Dojo, o Mestre Rabujento!
Enquete: Novo Sistema de Utilização de Técnicas I_icon_minitimeQua Dez 17, 2014 2:29 pm por Ketsueki

» Capítulo 2: Ladrões de Kimono Laranja!
Enquete: Novo Sistema de Utilização de Técnicas I_icon_minitimeSáb Nov 08, 2014 2:25 pm por Ketsueki

» [05] Chiharu Yui - Pinta
Enquete: Novo Sistema de Utilização de Técnicas I_icon_minitimeQui Nov 06, 2014 7:48 pm por Ketsueki

» [03] Nagamushi Doku - Eiji
Enquete: Novo Sistema de Utilização de Técnicas I_icon_minitimeQua Out 22, 2014 1:34 pm por Ketsueki

» Técnicas: [02] Uchiha Aiko - Brenno
Enquete: Novo Sistema de Utilização de Técnicas I_icon_minitimeSeg Out 13, 2014 12:52 pm por soneka

» OVA 1: O Usurpador!
Enquete: Novo Sistema de Utilização de Técnicas I_icon_minitimeSeg Out 13, 2014 12:19 pm por Ketsueki

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

Enquete: Novo Sistema de Utilização de Técnicas

+3
Lemadara
Breno Crivano
Ketsueki
7 participantes

Ir para baixo

Enquete: Novo Sistema de Utilização de Técnicas Empty Enquete: Novo Sistema de Utilização de Técnicas

Mensagem por Ketsueki Sex Ago 22, 2014 3:18 pm

Olá pessoal, boa tarde.


Venho aqui tratar de um assunto muito sério referente a regra do sistema. Primeiramente irei colocar aqui, as condições de como se encontram as regras "antiga" e "atual", o que eu vejo de errado, junto do motivo da mudança e o que melhorou.



Regra "Antiga"


A Regra "Antiga" trata-se da regra que utilizamos hoje em dia. A regra foi estipulada inicialmente de forma básica, tentando separadamente administrar duas formas diferentes de combate, na qual incluía a Briga (que trata-se de movimentos básicos de ataque e defesa), que utilizam a Habilidade de Combate como calculador de Nível e Precisão e as Técnicas Ninjas que baseavam-se apenas no Nível e Rank das Habilidades Ninja pré existente.


Em termos de luta, o usuário que utilizasse uma técnica ofensiva, rolaria Precisão da Técnica x Defesa do Alvo sendo muitas vezes comparadas com as Habilidades de Combate: Esquiva e Bloqueio que são os movimentos de defesa padrões, com tudo, até o presente momento estava tudo okey, porém, é possível notar que a diferença entre o Nível da Precisão de um personagem para uma técnica de Rank baixo, comparado aos níveis de defesa padrão de um personagem.


A Fórmula de uma Habilidade Ninja são baseadas em três atributos, tornando-se completamente fácil que um personagem possa estar aumentado seu nível e com isso, aumentando ainda mais rápido a Precisão da Técnica. Baseando-se em uma técnica de Precisão:



Precisão: 1 (03), 2 (06), 3 (09), 4 (12), 5 (15), 6 (18), 7 (21), 8 (24), 9 (27), 10 (30)


Onde, representa a Precisão padrão de uma técnica de Rank E, um personagem que tiver uma das Habilidade Ninja em um Nível de 30 ou superior, teriam as precisões máximas da técnica. Visando isso, um personagem que tiveste este nível e utilizasse uma técnica destas, de Rank E com um dano padrão de no mínimo Dano Base 4, contra um personagem, mesmo que iniciante, teria Sucesso Automático gastando de 1 à 2 pontos de Chakra, isso se o personagem não for capaz de utilizar a mesma técnica mais de uma vez no mesmo turno, multiplicando o dano.


Sendo assim, um personagem, por mais forte que fosse, se não tiver as habilidades defensivas básicas em Nível 8 ou superior, não poderia se livrar de uma mísera técnica de Rank E, sendo acertado por Sucesso Automático e sofrendo o dano. Ainda assim, o personagem, mesmo que poderoso o suficiente para utilizar uma técnica de Rank S, não faria sentido se puder focar-se ema penas técnicas de Rank E. E este é o problema a longa data que foi localizado.


Baseando-se no inicio de uma ficha, um personagem possui suas Habilidades de Combate entre Nível 2 à 4, em média. Alguns ultrapassando esta média, outros cedendo e visto isso, até o personagem conseguir obter o Nível 8 em umas delas, teria que ter no mínimo Atributo: Destreza e (Vigor para Bloqueio e Percepção para Esquiva) em Nível 8, dando assim a conta básica de (8 + 8 )/2 = 8 o que levaria uma década, enquanto, como já citado, pra alcançar Precisão 10 em uma técnica de Rank E, é muito mais fácil.



Regra "Nova"


A nova regra, baseia-se não só, para fixar o bug da regra antiga, como também, visa um melhor entendimento até mesmo na parte teórica. Não é porque um Ninja aprende uma técnica ou tem conhecimento dela, é que ele conseguirá executar toda vez que tentar realizá-la, podendo falhar, ficando a deveria de sua habilidade e em termos de RPG da sorte nos dados. Assim como visto várias vezes para aqueles que acompanham o anime e o mangá, as tentativas frustrantes de Naruto falhando em suas técnicas, é algo a se levar em consideração.


Assistindo deste modo, podemos levar a frase: "Não é porque um Ninja sabe usar a técnica, que ele vai conseguir executá-la toda vez.", podemos tentar fixar o bug da regra antiga. Assim como todas as técnicas de efeito não ofensiva, ou seja, que não ataca o alvo diretamente, tal como técnicas de Toque, ou Pessoal, possuem em sua descrição a seguinte frase:"Esta técnica requer um teste de Precisão da Técnica x Dificuldade X" sendo assim, já possuem esta mesma regra, exceto as técnicas ofensivas, ou seja, que atacam diretamente o alvo, que não possuíam este teste e assim que o personagem as usasse, ele já rolaria o teste para acertar.


Para desfazer este bug, a ideia que eu tive, era de converter todas as técnicas para o mesmo sistema em prática das técnicas não ofensivas, ou seja, em todas as técnicas, o usuário irá fazer o teste de Precisão da Técnica x Dificuldade X, incluindo as técnicas ofensivas. Sendo assim, os personagens não mais usarão Precisão da Técnica para atacar um alvo.


O nome deste procedimento seria Teste de Executar Técnica, um nome que não será usado muito, pois é apenas um termo para se associar do que se trata o teste. Este primeiro teste, digo primeiro pois existirá o outro teste, equivale para ver se o personagem consegue executar com êxito a técnica, sendo assim, o mesmo deve realizar o teste comum de Precisão da Técnica x Dificuldade, mantendo-se também, as mesmas regras de rolagem, dando o direito do mesmo rolar:



  • Falha Automática: caso a Precisão for 3 Níveis menor que a Dificuldade.
  • 1d10 = 10: caso a Precisão for 2 Níveis menor que a Dificuldade.
  • 1d10 = 8+: caso a Precisão for 1 Nível menor que a Dificuldade.
  • 1d10 = 6+: caso a Precisão for do mesmo Nível que a Dificuldade.
  • 2i10 = 6+: caso a Precisão for 1 Nível maior que a Dificuldade.
  • 3i10 = 6+: caso a Precisão for 2 Níveis maior que a Dificuldade.
  • Sucesso Automático: caso a Precisão for 3 Níveis menor que a Dificuldade.



Sendo assim, um personagem que tiver 3 Níveis de Precisão acima da dificuldade do teste, irá executar automaticamente, dando a entender o nível de habilidade grande para com a técnica utilizada. O segundo teste, trata-se da Teste de Aplicar Técnica que condiz diretamente com o acerto da técnica. Como comentado antes, não mais será utilizado a Precisão da Técnica e sim os Níveis das Habilidades de Combate. Todas as técnicas ofensiva de longo alcance deverão ter o teste de Habilidade de Combate: Distância e as de toque, Habilidade de Combate: Corporal, assim, nivelando o uso das técnicas até mesmo por personagens com grande nível de Habilidade Ninja uma vez que, os níveis de Habilidade de Combate entre um jogador do mesmo nível que o outro, estarão sempre sob medida, dando a capacidade dos mesmos se defenderem de forma básica e abolindo o bug de utilizar uma técnica de Rank baixo com Precisão 10 para conseguir Sucesso Automático.


Além disso, com a nova regra, o Requerimento das técnicas caem, podendo aprender as técnicas com mais facilidade, uma vez que para executa-la pode ser consideravelmente difícil, como também pode ser completamente fácil. Sendo assim, padronizei as dificuldades de complexidade de uma técnica para com a Dificuldade estipulada para realizá-la. Ficando a princípio desta forma:




  • Rank E: Dificuldade 1 .
  • Rank D: Dificuldade 2 a 4 .
  • Rank C: Dificuldade 3 a 5 .
  • Rank B: Dificuldade 4 a 6 .
  • Rank A: Dificuldade 5 a 7 .
  • Rank S: Dificuldade 6 a 10 .



Podendo ser alterada, como qualquer outra regra no manual. Até o presente momento, acho que coloquei tudo o que eu tinha em mente para proporcionar esta alteração, agora, peço a colaboração de vocês, querendo que votem entre a Regra "Antiga" e a Regra "Nova", para decidirmos de forma democrática esta questão. (PS: Jogadores que sentirem-se afetados com as técnicas, poderão realizar alterações nos atributos, como também recriar a ficha. Ao recriar, está sujeito ao "reset" nos capítulos já jogados, iniciando do 1º.)


Para votar, basta comentar a sua escolha e comentar o porque escolheu!

Grato,
Ketsueki


Última edição por Ketsueki em Sáb Ago 23, 2014 10:47 am, editado 2 vez(es)
Ketsueki
Ketsueki
Admin

Mensagens : 218
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 30

https://naruto-sistemad10.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: Novo Sistema de Utilização de Técnicas Empty Re: Enquete: Novo Sistema de Utilização de Técnicas

Mensagem por Breno Crivano Sex Ago 22, 2014 3:59 pm

Eu voto na "nova" regra. A regra antiga , como foi citado pelo nosso querido narrador ketsu , possuía uma falha a longo prazo , que tivemos sorte de não presenciar . Não faria sentido realmente gastar tempo para aprender técnicas de níveis mais elevados podendo acertar mais fácilmente , até mesmo automaticamente as mais fracas . E também acho que na teoria , faz mais sentido o personagem ter um teste para preparar a técnica e outro para aplicar , ao meu ver , fica mais completo .
Breno Crivano
Breno Crivano

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: Novo Sistema de Utilização de Técnicas Empty Re: Enquete: Novo Sistema de Utilização de Técnicas

Mensagem por Lemadara Sáb Ago 23, 2014 4:14 pm

Eu voto na "nova" regra.Ela deixa de certa forma mais correto o calculamento dentre as margens de erro e não deixa algo muito "over power" para o personagem mais evoluído sendo que poderia-se estar sendo utilizada a mesma técnica.Na minha opinião fica algo mais coerente a "Nova" regra.
Lemadara
Lemadara

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: Novo Sistema de Utilização de Técnicas Empty Re: Enquete: Novo Sistema de Utilização de Técnicas

Mensagem por Anakin Sáb Ago 23, 2014 5:12 pm

Novo, eu poderia escrever muito mas já justificaram por mim.
Anakin
Anakin

Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: Novo Sistema de Utilização de Técnicas Empty Re: Enquete: Novo Sistema de Utilização de Técnicas

Mensagem por Yajimaru Dom Ago 24, 2014 11:06 pm

Voto na nova regra. Melhorar é sempre viável.
Yajimaru
Yajimaru

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: Novo Sistema de Utilização de Técnicas Empty Re: Enquete: Novo Sistema de Utilização de Técnicas

Mensagem por HiiM Seg Ago 25, 2014 1:02 am

A nova regra tem mais sentido pelos argumentos apresentados, voto na mesma!
PS:Estou com muito sono para apresentar os motivos, mas a falha apontada pelo Ketsu é o bastante
HiiM
HiiM

Mensagens : 9
Data de inscrição : 25/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: Novo Sistema de Utilização de Técnicas Empty Re: Enquete: Novo Sistema de Utilização de Técnicas

Mensagem por ronald_surfista Seg Ago 25, 2014 7:58 pm

Como todo sistema é sempre bem vinda a reforma ,mesmo que nela eu saia perdendo !
porém tornara o jogo mais justo e mais competitivo .
ronald_surfista
ronald_surfista

Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/05/2014
Idade : 34
Localização : salvador/ba

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete: Novo Sistema de Utilização de Técnicas Empty Re: Enquete: Novo Sistema de Utilização de Técnicas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos